Skip Navigation Link Text
 

Capacidade Financeira

A AIG tem a força financeira, a capacidade de reembolso e nível de segurança inigualável por qualquer outra organização de seguros. As principais agências de rating do mundo classificam-nos ao mais alto nível na capacidade de honrar os nossos compromissos financeiros aos detentores de apólices.

Experiência de Gestão

A AIG tem uma vasta experiência na regularização de sinistros em todo o Mundo sendo a nossa função fundamental a gestão eficiente dos processos. Caso se verifiquem perdas, as nossas equipas locais, especializadas em gestão de sinistros, deverão ser contactadas de forma a:

  • Tratar das investigações relativas aos sinistros com rapidez e precisão, recorrendo aos seus conhecimentos e experiência do mercado local;
  • Comunicar com os clientes e os seus corretores sobre o desenrolar do processo de sinistro e as informações que terão de fornecer em cada fase do processo;
  • Assegurar um processo rápido para os sinistros mais simples, garantindo uma resolução célere e eficiente;
  • Trabalhar com peritos e advogados em relação a sinistros mais complicados que exijam conhecimentos específicos;
  • Trabalhar com os nossos clientes e corretores para ajudar a mitigar o impacto financeiro do sinistro, assim como o seu impacto em termos de reputação.

Serviços de Valor Acrescentado

Estamos continuamente a desenvolver a nossa gama de serviços para auxiliar os nossos clientes e corretores:

  • antes de um sinistro através da aplicação de medidas para evitar ou reduzir os prejuízos;
  • depois de um sinistro trabalhando com especialistas em sinistros, reabilitação e relações públicas para mitigar o seu impacto.

De acordo com a legislação em vigor a AIG disponibiliza a informação relativamente a:

Regularização de Sinistros

Para apresentar um sinistro junto da seguradora AIG deverá entrar em contato com a área de sinistros enquadrada no âmbito do risco contratado.

Os diferentes seguros podem requerer documentação especifica para abertura do sinistro ou para completar a comunicação do mesmo. Por favor, certifique-se de que a documentação solicitada pela seguradora AIG é sempre entregue.     

Horários de Atendimento de Sinistros

  • Sinistros em Geral - para abertura ou consulta do seu sinistro, poderá contactar os nossos serviços nos dias úteis, no horário das 09h00 às 17h00 e utilizando as formas de contacto disponíveis (telefone e email).  
  • Sinistros Automóvel - para abertura ou consulta do seu sinistro, poderá contactar com os nossos serviços nos dias úteis, nos horários: 10h00 às 12h00 (manhã) e 14h00 às 16h00 (tarde) e utilizando as formas de contacto disponíveis (telefone e email).
  • Sinistros Responsabilidade Civil - para abertura ou consulta do seu sinistro, poderá contactar com os nossos serviços nos dias úteis, nos horários: 10h00 às 12h00 (manhã) e 14h00 às 16h00 (tarde) e utilizando as formas de contacto disponíveis (telefone e email).

NOTA: Caso pretenda usufruir de atendimento presencial nos escritórios da seguradora AIG, deverá efectuar uma marcação prévia, de forma a garantir a presença de um gestor de sinistros.

Contactos de Sinistros

sinistros.plus@aig.com
Tel: 707 302 011 ou 210134551 (Worten)
       707 302 728 ou 210134550 (Staples)
       707 303 011 ou 210116568 (Auchan/Oney)
       707 307 307 ou 210134552 (OMB, TLCI, MWorld)
       707 309 300 ou 210134554 (Optimus)
       707 312 000 ou 210134556 (Sport Zone) 

SinistrosBilheteira.Portugal@aig.com
Tel: 707 200 575 (Fnac)
Tel: 707 200 575 (Worten)

sinistros.plus@aig.com
Tel: 707 253 253 (Super Garantia Casa)

Fax: (+351) 213 160 852