Sinistros
Capacidade Financeira
A AIG tem a força financeira, a capacidade de reembolso e nível de segurança inigualável por qualquer outra organização de seguros. As principais agências de rating do mundo classificam-nos ao mais alto nível na capacidade de honrar os nossos compromissos financeiros aos detentores de apólices.
Experiência de Gestão
A AIG tem uma vasta experiência na regularização de sinistros em todo o Mundo sendo a nossa função fundamental a gestão eficiente dos processos. Caso se verifiquem perdas, as nossas equipas locais, especializadas em gestão de sinistros, deverão ser contactadas de forma a:
- Tratar das investigações relativas aos sinistros com rapidez e precisão, recorrendo aos seus conhecimentos e experiência do mercado local;
- Comunicar com os clientes e os seus corretores sobre o desenrolar do processo de sinistro e as informações que terão de fornecer em cada fase do processo;
- Assegurar um processo rápido para os sinistros mais simples, garantindo uma resolução célere e eficiente;
- Trabalhar com peritos e advogados em relação a sinistros mais complicados que exijam conhecimentos específicos;
- Trabalhar com os nossos clientes e corretores para ajudar a mitigar o impacto financeiro do sinistro, assim como o seu impacto em termos de reputação.
Regularização de Sinistros
Para apresentar um sinistro junto da seguradora AIG deverá entrar em contato com a área de sinistros enquadrada no âmbito do risco contratado.
Os diferentes seguros podem requerer documentação especifica para abertura do sinistro ou para completar a comunicação do mesmo. Por favor, certifique-se de que a documentação solicitada pela seguradora AIG é sempre entregue.
Horários de Atendimento de Sinistros
O departamento de Sinistros encontra-se disponível nos dias úteis, através contacto disponíveis de telefone e email.
Sinistros em Geral - para abertura ou consulta do estado do seu sinistro:
. horário das 09h00 às 17h00
Sinistros Automóvel - para abertura ou consulta do estado do seu sinistro:
. Segunda a Quinta-feira - horário das 10h00 às 12h00 (manhã) e 14h00 às 16h00 (tarde)
. Sexta-feira - horário das 09h00 às 12h00 (manhã) e 14h00 às 15h00 (tarde)
Sinistros Responsabilidade Civil - para abertura ou consulta do estado do seu sinistro:
. Segunda a Quinta-feira - horário das 10h00 às 12h00 (manhã) e 14h00 às 16h00 (tarde)
. Sexta-feira - horário das 09h00 às 12h00 (manhã) e 14h00 às 15h00 (tarde)
Contactos de Sinistros
sinistros.ap@aig.com
Tel: (+351) 213 303 376
sinistros.plus@aig.com
Tel: 707 302 728 ou 210134550 (Staples)
707 303 011 ou 210116568 (Auchan/Oney)
707 307 307 ou 210134552 (OMB)
707 312 000 ou 210134556 (Sport Zone)
SinistrosBilheteira.Portugal@aig.com
Tel: 707 200 575 (Fnac)
Tel: 707 200 575 (Worten)
sinistros.lf@aig.com
Tel: (+351) 213 405 279
sinistros.ra@aig.com
Tel: (+351) 213 303 376
sinistros.rc@aig.com
Tel: (+351) 213 261 405
sinistros.rep@aig.com
Tel: (+351) 213 400 329
sinistros.tm@aig.com
Tel.: (+351) 213 405 273
sinistros.auto@aig.com
Tel: (+351) 213 405 260
Fax: (+351) 213 160 852
Serviços de Valor Acrescentado
Estamos continuamente a desenvolver a nossa gama de serviços para auxiliar os nossos clientes e corretores:
- antes de um sinistro através da aplicação de medidas para evitar ou reduzir os prejuízos;
- depois de um sinistro trabalhando com especialistas em sinistros, reabilitação e relações públicas para mitigar o seu impacto.
De acordo com a legislação em vigor a AIG disponibiliza a informação relativamente a: