Skip Navigation Link Text

Remuneração a Intermediários

 

Remunerações a corretores e agentes

A AIG Europe S.A. (“AIG”) valoriza o papel relevante dos mediadores de seguros no seu trabalho de consultoria providenciando o aconselhamento e informação dos consumidores de seguros e, na generalidade, retribui as suas participações no processo de venda dos produtos de seguros através de remuneração especifica. Entre em contato com o seu corretor de seguros ou agente para obter informações sobre a remuneração que eles podem receber em relação à emissão de sua apólice.

Comissões

A AIG remunera os corretores e agentes de seguros por meio de comissões de um valor específico ou de uma percentagem sobre o prémio definido no momento de cada venda, renovação, colocação ou manutenção de uma apólice de seguro específica. Ocasionalmente, a AIG pode entrar em acordos com distribuidores atribuindo remunerações não contingente. Todos esses pagamentos estão sujeitos a processos de controle levados a cabo pelos departamentos Jurídico, Compliance e de Gestão de Negócio da AIG.

Compensação Contingente

A AIG também pode pagar compensações contingentes a corretores e agentes de seguros, além das comissões nos casos permitidos por Lei. A compensação contingente é normalmente baseada em critérios como o volume de novas vendas, volume geral de produção, combinação de negócios ou rentabilidade geral das apólices colocadas por um corretor ou agente de seguros. Todos esses pagamentos estão sujeitos a processos de controle levados a cabo pelos departamentos Jurídico, Compliance e de Gestão de Negócio da AIG.

Outras Compensações/Remunerações 

A AIG também pode entrar em acordos para aceder a informações ou dar lugar a interações estratégicas para facilitar os negócios, em contrapartida a um pagamento. Fora das transações de seguro específicas, a AIG também pode obter serviços pelos quais fará um pagamento.

A AIG também pode fornecer compensação pela publicidade, marketing ou compra de produtos ou serviços de seguros por meio de canais de terceiros.